Na Hora H

PREFEITO ÁLVARO DIAS RECEBE EXECUTIVOS DA CORENDON AIRLINES PARA TRATAR DE VOO CHARTER

O prefeito Álvaro Dias recebeu na tarde desta sexta-feira (8) os executivos da Corendon Airlines, que vieram confirmar a operação do voo charter entre Amsterdam e Natal a partir do dia 03 de novembro. Ao lado do prefeito estavam o secretário municipal de Governo, Paulo César de Medeiros, além dos secretários de Comunicação, Heverton Freitas, de Cultura, Dácio Galvão e de Serviços Urbanos, Jonny Costa, e do diretor presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Brasileira no RN, José Odécio Rodrigues.

O prefeito Álvaro Dias se disse otimista com a possibilidade do voo continuar em outras temporadas, além da operação inicial de seis meses, durante o inverno europeu. “Além de Natal, outros municípios que vivem do turismo, também ganharão com esse voo. Vamos fazer essa parceria para incrementar o turismo com a volta do turista europeu”, afirmou Álvaro Dias, referindo-se aos voos charters que já operaram diretamente para a capital potiguar há mais de dez anos. “Natal é um destino muito bem aceito entre os europeus. Nossas águas quentes e o sol o ano inteiro são um convite irrecusável aos turistas desta parte do mundo. Tenho certeza de que o voo será um sucesso”, enfatizou.

O lançamento do voo entre Amsterdam e Natal ocorreu no mês passado em evento internacional na Holanda, momento que contou com a presença do prefeito Álvaro Dias, em viagem institucional para promover o destino Natal aos europeus. A empresa Corendon é de origem turca e opera em parte da Europa, a partir da Holanda. Para este voo charter de Natal estão confirmadas duas frequências semanais com capacidade de 360 passageiros a cada sete dias, iniciando em novembro deste ano e se estendendo até o mês de abril de 2020, com expectativa de movimentar em cerca de R$ 56,6 milhões a economia local.

De acordo com o executivo Freek van der Pal, firmando o destino Natal em uma primeira temporada de seis meses, há a possibilidade do voo prosseguir em mais outras duas. Ele falou que leva uma boa impressão da cidade e que certamente os turistas europeus também, sendo assim, o melhor marketing, o de divulgação boca a boca, além de todo o material que vem sendo preparado pela operadora, pela ABIH e também pela Prefeitura do Natal.

“É um passo importante trazer de volta o mercado europeu. É um marco nos últimos dez anos, e vai reintroduzir Natal no mercado do turismo europeu”, afirmou o diretor presidente da ABIH no RN, José Odécio Rodrigues, acrescentando que com isso atrai outros futuros investidores na cidade que melhora também sua economia.

 

Fonte: Prefeitura do Natal

To Top