Na Hora H

CADE APROVA PARCERIA ENTRE AZUL E CORREIOS QUE CRIA NOVA AÉREA

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, na última quarta-feira (13), a criação da joint venture comandada pela companhia aérea Azul e os Correios para prestação de serviços de transporte de carga e malas postais por via aérea e terrestre, em âmbito nacional. A Azul deterá 50,01% da operação, enquanto a ECT ficará com 49,99%.

A parceria já havia sido aprovada, também sem restrições, pela Superintendência-Geral do Cade, em dezembro de 2018, que concluiu que a operação não levantava preocupações concorrenciais ou econômicas. Mas algumas empresas habilitadas como interessadas no processo apresentaram recurso contra a decisão, o que levou o caso para julgamento pelo Tribunal da autarquia.

O plenário encaminhou cópia do voto e da certidão de julgamento para o Tribunal de Contas da União. A necessidade de licitação dos Correios para contratação da Azul é objeto de processo na corte de contas. A parceria para a abertura de uma empresa da Azul e dos Correios foi anunciada em dezembro de 2017. A operação tem o objetivo de movimentar aproximadamente 100 mil toneladas de carga por ano.

 

Fonte: InfoMoney

To Top