Natal vai ganhar um aplicativo de transporte de passageiros voltado para as mulheres. O Bella Driver vai entrar em operação em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O serviço promete abrir o mercado para elas como motoristas e oferecer às usuárias mais segurança no uso do serviço de transporte.
O Bella Driver busca incentivar as mulheres a ocuparem mais espaço no setor, já que hoje apenas 10% dos sete mil motoristas de aplicativo em Natal são mulheres. Além disso, pretende dar opção das usuárias serem transportas por motoristas do mesmo sexo.
O aplicativo promete mais segurança e recursos para motoristas e passageiros. Durante o cadastramento, as informações pessoais dos usuários serão checadas em bancos de dados públicos e privados. Também haverá o “botão de pânico”, tanto para motoristas quanto para passageiros que se sentirem ameaçados no decorrer da viagem. A opção aciona, via SMS, até cinco números cadastrados.
A empresa vai oferecer tarifas competitivas para usuários e melhor remuneração para condutores, e uma rede de postos para descontos no abastecimento dos veículos cadastrados. Estará disponível, ainda, uma central de acompanhamento, através da qual idosos ou pessoas com menos afinidade com a tecnologia dos aplicativos poderão solicitar um carro por telefone. Acessando o aplicativo o usuário poderá não só escolher o sexo do condutor, mas também chamar um taxi, um motoboy, ou até alugar um carro.
A sede da empresa fica em Natal, mas o aplicativo também será disponibilizado em Fortaleza/CE, Caruaru/PE, Campinas/SP e Piracicaba/SP, todas cidades com altos índices de violência urbana e/ou conflitos entre motoristas de aplicativo e passageiros. Durante as três primeiras semanas de funcionamento, o faturamento do aplicativo será totalmente doado à Liga Norteriograndense Contra o Câncer.
O aplicativo já está disponível nas lojas online para download gratuito, e os usuários já podem fazer o cadastro.
Com informações do Portal No Ar