O advogado Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho foi escolhido pelo novo presidente da OAB São Paulo Caio Augusto Silva dos Santos para dirigir a Escola Superior de Advocacia (ESA) da maior Seccional do país. Ele teve sua nomeação para Direção da ESA aprovada por unanimidade pelo Conselho Seccional da OAB São Paulo.
Jorge Boucinhas já foi empossado conselheiro efetivo da instituição para o triênio 2019/2021 e agora passará a dirgir a ESA que é responsável pela capacitação e aprimoramento dos advogados paulistas.
Grandes nomes do Direito já dirigiram a Escola Superior de Advocacia da OAB São Paulo, como Ada Pellegrini Grinover (1999-2006), Rubens Aprobatto Machado (2007-2015), Braz Martins (2015 completando a gestão de Rubens que renunciou no último ano) e Ivete Senise Ferreira (2016-2018).
Natural do Rio Grande do Norte, o professor e advogado reconhecido na área trabalhista, Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, é mestre e doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutor em direito pela Université de Nantes (França), titular da Cadeira nº 21 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e professor de Direito Trabalhista da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Também foi diretor da Escola Superior de Advocacia Trabalhista da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) na gestão 2017/2018.
Fonte: Jurinews