Faleceu nesta terça-feira (26) o músico mineiro Tavito, em São Paulo. Ele tinha 71 anos e estava internado no Hospital Sancta Maggiore para tratar um câncer no pescoço.
Com uma rica e extensa carreira de cinquenta anos, Tavito foi um dos parceiros do saudoso músico Zé Rodrix, pai do meu filho, Raphael Correia. A dupla compôs a canção “Casa do Campo”, um dos maiores sucessos da música popular brasileira na voz da inesquecível Elis Regina.
Tavito também compôs, em parceria com Aldir Blanc, a música “Coração Verde Amarelo”, que virou jingle das transmissões da TV Globo na Copa do Mundo de 1994: “Eu sei que vou, vou do jeito que eu sei, de gol em gol, com direito a replay, eu sei que vou, com o coração batendo a mil, é taça na raça Brasil!”. Ele também é autor das canções “Rua Ramalhete” e “Meu Lugar”.
Nascido Luís Otávio de Melo Carvalho, em Belo Horizonte, Tavito foi companheiro de geração de Milton Nascimento e de outros músicos mineiros, como Toninho Horta, Tavinho Moura e Nelson Angelo. Também fez parte do “Clube da esquina”, grupo que reuniu Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Wagner Tiso, Tavinho Moura, entre outros.
Participou, ainda, da banda Som Imaginário, nos anos 70, e lançou seis álbuns solo. O mais recente foi “Mineiro”, em 2014. Entre os artistas que gravaram suas composições estão Zé Rodrix, Amelinha, Roupa Nova, Zizi Possi, Ronnie Von, Erasmo Carlos, Zé Ramalho, e outros. Tavito mantinha a produtora TavMusic em parceria com a esposa. Juntos, compunham vários jingles para o mercado publicitário.
Tavito deixa a esposa, Celina, e uma filha. O velório será no Cemitério do Araçá. O corpo será cremado no cemitério da Vila Alpina na quarta-feira (27).
Com informações do G1 e da Folha Press