A partir desta quarta-feira (20), o site da Zara no Brasil passa a contar com uma loja virtual que atende o país inteiro a partir de suas 57 lojas. Além do site comum, o e-commerce poderá ser acessado via dispositivos móveis pelo app da marca nos sistemas iOS e Android.
Não se sabe se a Zara Home fará parte da iniciativa em um primeiro momento. Em comunicado, a empresa disse que oferecerá serviços de entrega ou retirada em loja física. Entre os diferenciais, clientes poderão contar com frete grátis em determinadas compras e entrega rápida em Belo Horizonte e Curitiba, além das regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, será possível pagar pela entrega no mesmo dia da compra.
Para marcas nacionais ou mais estabelecidas no país, a novidade representa acirramento de concorrência. Até então, a Zara competia apenas nos 17 estados em que tem lojas. Agora, chega mais perto do alcance de marcas como Riachuelo, Marisa, Renner e Hering, brasileiras que têm lojas online, e a holandesa C&A, que tem no Brasil um mercado importante.
Com informações do InfoMoney