Os preços cobrados por passagens aéreas que têm como destino ou partem de Natal foram tema de discussão na tarde desta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Por proposição do deputado estadual Hermano Morais (MDB), empresários, representantes do Poder Público, parlamentares e população discutiram formas para conseguir a redução desses preços como forma de estimular o turismo no estado.
Hermano Morais explicou que os altos custos para se chegar a Natal atrapalham a chegada de turistas. Segundo dados da Fecomércio, os voos com destinos a Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são mais caros partindo de Natal do que em Recife, Fortaleza e João Pessoa. Representantes do Governo do Estado afirmaram que estão discutindo junto às companhias aéreas a redução nos preços das passagens.
Para buscar modificar o cenário, além da discussão diretamente com as empresas, a classe política potiguar solicitou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) uma investigação sobre a situação. Um documento será encaminhado ao presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), solicitando os motivos da diferença entre os preços das passagens no RN e em outros estados.