Nossa Coluna

O GLAMOUR SE PERPETUA!

por Hilneth Correia

Hoje, o templo da moda na cidade tem nome e endereço certo. Não podia ser outro a não ser na “Oscar Freire” tupiniquim, no nosso Tirol. A loja de linhas retas, vitrines sóbrias, expositoras dos vestidos das suas coleções não deixa passar despercebida quem transita na avenida Afonso Pena…

É assim a GUILHERMINA, o templo da moda potiguar comandado pela dupla LUIZ E GUILHERME, que desembarcaram em Natal e abraçaram o seguimento fashion.

Quando passo pela avenida, quando adentro a loja, vejo seu glamour, a gentileza da dupla atendendo cada cliente, fazendo ajustes com “agulheiro no pulso”, mesa com café sempre quentinho, bolo e tâmaras volto no tempo e, guardada as devidas proporções, me transporto para a FORMOSA SYRIA.

Loja chique que recebia as famosas da cidade e, já naquela época, promovia desfiles. No final dos anos 50, eu ia com a minha avó, a meio-alemã Maria, que era a nossa matriarca e recebia tratamento especial. Ficava sentada e o atendente lhe trazia os tecidos a serem escolhidos. A Formosa Syria era uma loja de departamentos comandada pelos três irmãos: Seu José Magib, Aristides e Abass. O seu auge na av. Rio Branco foi entre os anos de 1947 até encerrar, em 1974.

Pois bem, creio que a maioria das clientes não viveram essas histórias, mas convivem com o glamour da GUILHERMINA, sabem do bom gosto da dupla, recebem aconchego da equipe e têm a certeza de que não vão errar ao vestir suas peças.

Hoje, a festa da moda é dupla com o lançamento da coleção Outono/Inverno 2019 e o lançamento do site GUILHERMINA.com.br.

Me senti lisonjeada ao receber o convite para assinar uma coluna. Optei por iniciar com essa crônica, e na próxima estarei com alguns buxixos do evento que, na tarde desta quarta-feira (10/04), vai congestionar o Tirol.

Diariamente vocês podem conferir nossas noticias no portal www.hilnethcorreia.com.br

CAROS leitores e amigos!

Escrevi esse texto acima para o site da GUILHERMINA, mas achei que podia reproduzir aqui com as fotos que acabei de receber da amiga Salwa, uma das filhas do Sr. José Magid, da Formosa Syria.

Muito pertinente, um resgate histórico para essa nova geração. A loja imponente, os desfiles, os coquetéis, os convidados nacionais nos grandes eventos. Numa dessas fotos, a presença do cantor Agnaldo Rayol.

Um fato comentado até hoje foi a exposição nas vitrines do enxoval de Luci Cabral, uma das fortunas da época, que casou com o médico oficial da Marinha, Flavio de Souza Aguiar.

Grata a Salwa pela fotos cedidas.

 

To Top