Na Hora H

TOP 10 CIDADES MAIS BONITAS DO MUNDO

Precisa de inspiração para viajar? Não consegue decidir para onde ir? Que tal conhecer as cidades mais bonitas do mundo? Se você está procurando um destino com prazeres urbanos, mas também com beleza natural e artificial, considere uma das cidades abaixo. Eles oferecem uma combinação de arquitetura magnífica e vistas de tirar o fôlego; arte e natureza em perfeita harmonia. Se você quiser fazer uma lista dos melhores lugares para ver antes de morrer, comece com essas belas cidades.

1. VENEZA

Entre aqueles que a viram pessoalmente, a conclusão é unânime: Veneza é a cidade mais bonita do mundo e a única que pode ser verdadeiramente descrita como única. Cada prédio é uma obra de arte, com sua beleza aprimorada quando refletida nos canais que atravessam a cidade. Seu cenário mágico é fascinante e de tirar o fôlego à primeira vista, evocando a sensação de entrar no cenário de um conto de fadas da vida real. É talvez mesmo injusto com todas as outras cidades chamar Veneza uma cidade, pois é um lugar diferente de qualquer outro, que  não se pode comparar com nenhum outro, ou até mesmo ser como ela.

2. PARIS

O Sena e as pontes que o atravessam, as grandes avenidas, as praças monumentais, os magníficos monumentos, as charmosas ruas de Montmartre – essas imagens de Paris confirmam que é de fato a mais elegante e sofisticada de todas as cidades. Inspirou praticamente todas as principais capitais mundiais, com todas as cidades a reivindicar os seus próprios Champs-Elysées, e a Place des Vosges tornando-se o protótipo de praças residenciais em toda a Europa. Sente-se em uma mesa de café ao ar livre ou faça um passeio de barco pelo Sena e veja tudo romanticamente em um insight diante de seus olhos.


3. PRAGA

É conhecida como a cidade dos mil pináculos devido a sua profusão de monumentos históricos grandiosamente preservados que datam de praticamente todos os períodos da história. Essas torres são melhor admiradas a partir das pontes que cruzam o rio Vltava, especialmente da magnífica Ponte Carlos, ou de pé na belíssima Praça da Cidade Velha. Acrescente as vielas atmosféricas e as ruas de paralelepípedos que levam a ela, e você sabe que poucas outras cidades encantam os sentidos tanto quanto Praga.

4. LISBOA

Magnificamente situada numa série de colinas que desce até ao grande rio Tejo, Lisboa é uma das cidades mais belas do mundo. Lindas vistas inesperadas são encontradas a toda hora por suas ruas coloridas e pitorescas, e especialmente, a partir de mirantes ou terraços estrategicamente colocados no topo de cada colina. A cidade tem uma aparência sedutora e sem polimento; uma beleza sem esforço com detalhes cativantes, como desenhos de paralelepípedos, fachadas de azulejos e prédios em tons pastéis que se combinam para dar uma atmosfera singular agora perdida em tantas outras cidades. Em um lugar tão impressionante, não é de admirar que muitos dos grandes exploradores do mundo tenham questionado que outras belezas mentiram além do horizonte quando partiram daqui, no século XV.


5. RIO DE JANEIRO

Há quem diga que Deus criou o mundo em seis dias e dedicou um sétimo ao Rio. A cidade é de fato abençoada com um dos cenários mais impressionantes do mundo, tornando-a uma das cidades mais belas do mundo. Mesmo que estivesse deserta de prédios e população, qualquer um que estivesse no topo do famoso Pão de Açúcar ou na estátua do Corcovado veria uma das mais belas paisagens do planeta. A luxuria verde e tropical mistura-se com o azul do oceano e com o brilho da areia nas praias, provando que esta é realmente “a cidade maravilhosa” como os brasileiros a chamam.

6. AMSTERDÃ

Cada um dos milhares de edifícios que enchem os principais canais de Amsterdã pode ser classificado como um monumento, lindamente mantido como apartamentos, escritórios, cafés, restaurantes e até mesmo bordéis. Todos juntos formam uma uniformidade estética que faz da cidade uma das mais charmosas do mundo, um lugar deslumbrante de pontes e bicicletas que cruzam canais, pitorescas ruas de paralelepípedos e uma arquitetura notavelmente elegante.


7. FLORENÇA

Florença é sinônimo do renascimento italiano, conhecido pelo patrimônio artístico em seus palácios e coleções de museus. No entanto, com toda a beleza dentro e fora das paredes de seus palácios, é a cidade, como um todo, que mais impressiona. Observe-a da Piazzale Michelangelo, um terraço do século XIX com vista para toda a cidade, e você verá uma das paisagens urbanas mais perfeitas para os contos de fadas. Você verá seu horizonte intocado, as torres e cúpulas do centro da cidade, suas pontes, as colinas a distância e o magnífico Duomo em pé no meio de tudo. Poucos outros lugares no mundo vão deixar você impressionado.

8. ROMA

A cidade de sete colinas perto do rio Tibre é um tesouro de monumentos entre algumas das mais belas praças e arquitetura clássica do mundo. Porque todos visitam Roma por seus marcos, suas ruas pitorescas são frequentemente ignoradas, como as do bairro de Trastevere, repletas de ruas charmosas, palácios desbotados e lindas casas decoradas com floreiras. É em ruas como essas que Roma se mostra realmente eterna.


9. BUDAPESTE

Dividido em dois pelo rio Danúbio, Budapeste é o resultado da fusão de três cidades. Buda é a colina com o palácio real e uma cidade antiga repleta de monumentos barrocos e góticos, com vista para a Peste, majoritariamente do século XIX, atravessada por largas avenidas ladeadas por elegantes edifícios neo-renascentistas. Admire a sua localização e arquitetura notável (incluindo o deslumbrante Edifício do Parlamento) da monumental Ponte das Correntes, e entre na cidade velha para ver algumas das mais românticas pistas pelas quais passará.

 10. BRUGES

É uma cidade pequena, em um país pequeno, dificilmente uma metrópole, mas enorme em beleza. É uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo, repleta de monumentos góticos e barrocos, cercada por um canal oval e ruas de paralelepípedos extraordinariamente românticas. Não é de admirar que seja uma das cidades mais visitadas da Europa, ajudada pela sua localização no centro do continente. É um destino imperdível quando está em Bruxelas e é facilmente acessível de qualquer lugar da Europa central. Sua combinação de arquitetura deslumbrante e belos e pacíficos pontos atravessados ​​por canais fazem dele um dos locais mais mágicos a serem experimentados no mundo.

 

Fonte: U City Guides

To Top