Na Hora H

BRASILEIROS ESTÃO ENTRE OS MAIS PREOCUPADOS DO MUNDO, DIZ ESTUDO

Os brasileiros estão entre os 10 povos mais preocupados do mundo, de acordo com dados do relatório anual Global State of Emotions, do Instituto Gallup, realizado em 143 países divulgado nesta quinta-feira (25). Entre os brasileiros entrevistados, 57% afirmaram sentir preocupação. Já no Moçambique, que liderou nesse quesito, a porcentagem foi de 63%. Os itens apresentados pelo questionário foram raiva, tristeza, estresse, preocupação, dor física, alegria, prazeres, relaxamento, aprender algo, alegria e respeito.

Segundo a pesquisa, o mundo está mais triste, furioso e apreensivo. Entre os países mais tristes estão Chade, Níger, Serra Leoa, Iraque e Irã, nações afetadas por guerras e crises humanitárias. O Paraguai e o Panamá apareceram empatados como os países mais positivos do mundo. O Brasil está em penúltimo. Em relação a “emoções negativas”, o Brasil está em quarto lugar entre os países latino-americanos – o primeiro é o Haiti -, e na ranking geral, está em 15º – o primeiro é o Chade.

Estudos sobre a felicidade global geralmente envolvem duas medidas: como as pessoas veem suas vidas e como elas a vivem, segundo Jon Clifton, sócio do Instituto Gallup, no relatório.

 

Com informações do R7 | Foto: Shutterstock

To Top