Na terça-feira (30), véspera de feriado, às 20h, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte apresenta o concerto “Uma Noite na Polônia” com dois grandes nomes da música clássica, um é o maestro polonês Mariusz Smolij e o outro é o solista, Davi Graton, renomado violinista brasileiro.
Uma Noite na Polônia vai oferecer um pouco da música polonesa e será regido por Mariusz Smolij, um dos maestros mais bem avaliados pela crítica internacional e que tem como característica marcante, emocionar o público.
O Concerto também conta com solo do violinista brasileiro, Davi Graton. Um dos fundadores da Camerata Fukuda (uma das mais importantes orquestras de câmera do Brasil).
O maestro da OSRN, Linus Lerner, preparou inesquecível um repertório. O programa do dia inclui obras de dois memoráveis compositores polacos do século XIX, como: Abertura da Ópera Paria de Stanisław Moniuszko; Concerto para Violino No 2 de Henryk Wieniawski e, a Symphony No. 3 “Polonesa” de Peter Ilitch Tchaikovsky, compositor russo que nessa sinfonia de cinco movimentos apresenta muitos ritmos originais da terra de Chopin.
A noite promete boas emoções!