Na Hora H

“MÃES DE BRAÇOS VAZIOS” RECEBEM HOMENAGEM DA CÂMARA

O grupo “Mães de Braços Vazios” é composto por mães que perderam os filhos vítimas da violência aqui na capital conhecido como. Dezoito dessas mães estiveram presentes e receberam uma homenagem do legislativo municipal, na noite desta quinta-feira (16).

A solenidade foi proposição do vereador Fúlvio Saulo (SD), que ressaltou a importância de se homenagear essas mães. “As Mães dos Braços Vazios estão sendo homenageadas por essa luta. São mães que perderam os filhos para a violência urbana e transformaram essa dor imensurável em uma luta, que é fazer com que outras mães não percam os seus filhos para as drogas, para a violência e marginalidade. Então elas se uniram e buscaram nos filhos essa inspiração tão magnífica”, disse.

Mãe de João Maria Avundano Garcia, dona Eleneide Avundano recebeu a homenagem da vereadora Ana Paula (DC). Ela teve o filho assassinado dentro de casa no bairro Planalto, zona Oeste da capital em dezembro de 2017. Homenageada pela vereadora Nina Souza (PDT), Maria Rosenilda de Oliveira é mãe de Diego Allyson de Jesus Silva que era enfermeiro e foi assassinado na cidade de Monte Alegre, região metropolitana de Natal, agradeceu o reconhecimento dado pela Câmara Municipal.

Estiveram presentes também na solenidade, a jornalista Emilly Virgílio, da InterTV Cabugi que recebeu uma homenagem, a delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Taís Aires, além de familiares e amigos das mães e filhos homenageados pela casa legislativa.

Foto: Verônica Mâcedo

To Top