Nossa Coluna

ENTRE IVAN, DORIAN E DÁCIO, FOI A NOSSA QUINTA-FEIRA

Sem dúvida, foi uma QUINTA SUPER com três eventos culturais badalados na noite da cidade. Fomos aos três, e ao longo da noite foram muitos reencontros. A nossa primeira parada foi no Midway.

1-Às 18h30, chegamos no 3º piso para o lançamento de BREVIDADES, do nosso juíz federal Ivan Lira. A galeria Fernando Chiriboga ficou pequena para a noite de autógrafos, com a fila dando voltas. O ambiente proporcionou mais proximidade nos reencontros, e os bancos do corredor, repletos de amigos. O ex-governador Robinson Faria marcou presença seguindo em buxixos com amigos na fila.

Gostei de encontrar o querido José Daniel Diniz e conhecer o novo reitor Daniel Diniz, seu sobrinho, na sua companhia. Dois homens brilhantes e sérios.

Aprovadíssima, a mesa fixa com cafés, chás mini foods e as “brevidades” que dão título ao livro. Nada alcoolico.

Nos clic’s, vocês conferem algumas presenças ilustres:

2- DE lá, tomei o rumo do Museu Café Filho para prestigiar os irmãos Dione e Adriano, que faziam uma exposição CELEBRANDO DORIAN. Lá estavam quadros do acervo da família, uma passagem pelos seus famosos tapetes e as últimas obras pintadas por ele. Por sinal, são lindas e com uma profusão de cores maravilhosa.

Uma vernissage prestigiada por pintores e amantes de artes.

Exposição pode ser conferida de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Confiram os clic’s:

3- ANDEI um pouco mais e desci a ladeira da Rio Branco para o lançamento do livro do dirigente cultural e escritor DÁCIO GALVÃO. O livro, inserido na Lei Djalma Maranhão, foi distribuído entre os presentes e fez o escritor autografar por mais de quatro horas.

O salão de eventos do SESC é perfeito, com um varandão que encanta os olhos numa visão da nossa Ponte Newton Navarro cada vez mais bela. O coquetel da noite com um serviço perfeito com um espumante geladíssimo e o velho Old Parr tilintando nos copos.

Como foi bom encontrar nosso brilhante escriba Wodem Madruga, o imortal Diogenes da Cunha Lima (também presente no livro de Ivan), o irreverente Mário Ivo, o presidente Marcelo Queiroz, da FECOMÉRCIO, e muitos assessores; vários nomes da nossa música, muitos secretários, vereadores e deputados. Uma noite bombada para O POETA CÂMARA CASCUDO.

O prefeito Álvaro Dias e sua mulher, Amanda, se integraram numa noite de aplausos da classe artística.

Confiram os clic’s:

To Top