O prefeito de Natal, Álvaro Dias abriu, nesta segunda-feira (3), a Semana do Meio Ambiente, na capital potiguar. A cerimônia foi realizada no auditório do Parque da Cidades – Dom Nivaldo Monte e, na oportunidade, o gestor revelou a ampliação do projeto de arborização da cidade que terá o plantio de 70 mil árvores.
Álvaro Dias decidiu encampar o projeto do Parque da Cidade para o plantio de 50 mil espécies, na área de 150 hectares do Parque. Até o fim do ano, segundo o administrador do local, Carlos da Hora, 12 mil árvores nativas da Mata Atlântica estarão sendo inseridas na vegetação do local.
Outro feito comemorado pelo Prefeito Álvaro Dias foi a certificação do Parque da Cidade como Posto Avançado da Reserva Biológica da Mata Atlântica. O título foi concedido de forma unânime pela comissão da UNESCO – órgão da ONU – Organização das Nações Unidas.
Como parte da cerimônia de abertura da Semana do Meio Ambiente em Natal, o Prefeito Álvaro Dias inaugurou o Observatório das Nuvens. O local foi feito para contemplação das formações de nuvens e classificação das mesmas.Esse é o primeiro observatório do tema no Brasil. Semelhantes, no mundo, apenas na Inglaterra e EUA. Segundo José Roberto Vasconcelos, idealizador do projeto, Natal é perfeita para as observações.
A abertura da Semana do Meio Ambiente contou ainda com a premiação dos alunos que concorreram no concurso da Arsban relativo à preservação da água. Foram premiados seis alunos de escolas municipais nas categorias “História em quadrinhos” e “poesia”.
Veja a programação aqui.
Foto: AlexRégis