Na Hora H

GOVERNO MANTÉM ATIVIDADES DO HOSPITAL RUY PEREIRA

O Governo do Estado reuniu nesta segunda-feira, 10, o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, e técnicos da pasta, e tomou a decisão de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira.

Ficou definido que será renovado o contrato de aluguel pelo período que for necessário e serão realizados novos laudos de avaliação das condições estruturais para o funcionamento no prédio onde está instalada a unidade de saúde. Também ficou definido que as medidas a serem tomadas serão discutidas previamente com a sociedade e com órgãos de fiscalização e controle. O objetivo do Governo do Estado é, além de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira, melhorar e ampliar os serviços prestados com ganho de qualidade e quantidade.

Opinião do hilnethcorreia.com.br:

Assim como noticiamos o repudio do médico Baltazar Marinho, o façamos agora com a nota expedida pelo governo de voltar atrás e manter o funcionamento da unidade hospitalar.

Antes, porém, quero registrar: não importa desde qual gestão o problema se arrasta com a deterioração da unidade. Isso é falta de MANUTENÇÃO, problema que acontece em todos os setores. É o descaso com o bem público. São poucos os diretores e chefes de unidades que acompanham. Se detectado e sanado no início, não chegaria a esse ponto.

Uma coisa é certa: o secretário de saúde é uma pessoa correta, mas não tem a celeridade que o cargo exige.

To Top