Nossa Coluna

D. ELITA, A MATRIARCA DOS GOSSON

Aos 102 anos, faleceu nesta manhã a matriarca Elita Serquiz Gosson, filha de libaneses, viúva de Abdon Moisés Gosson. Comerciantes que vivenciaram a Natal dos anos 50, com as lojas Armazém São Paulo e 1100, na avenida Rio Branco.

D. Elita por muitos anos comandou a família e os negócios, frequentando diariamente o escritório no centro da cidade. Com sabedoria, congregou filhos e toda a família no Condomínio Líbano, um oásis em Nova Descoberta.

Do casamento com Seu Abdon, formou a família de 10 filhos, 34 netos, 45 bisnetos e 1 trineto.

Era uma grande figura atenciosa, vaidosa e cuidadosa com os amigos. Gostava de festas e de receber. Seus aniversários eram sempre grandiosos! Sempre estava presente em suas listas de convidados e comparecia com muita alegria. Uma amizade que vinha dos meus avós.

Fica o exemplo de uma grande mulher e chefe de família. D. Elita foi a primeira entrevistada do Hilneth é Show e vamos disponibilizar no YouTube como nossa homenagem.

Seu velório vai acontecer a partir de 17h30 na Igreja Nossa Senhora do Líbano, na Rua dr. José Gonçalves (por trás da UNP da av. Salgado Filho). Sepultamento sábado, no Morada da Paz (Emaús), após missa, às 10h.

Assistam à entrevista que fiz com Dona Elita Gosson, na estreia do programa Hilneth é Show!, em 2010:

To Top