Na Hora H

NO MATO GRANDE, JEAN PAUL AFIRMA QUE ENERGIA EÓLICA “É O PASSAPORTE PARA O FUTURO DA REGIÃO”

O IFRN de João de João Câmara inaugurou o primeiro Centro de Tecnologia em Energia Eólica da Rede Federal do Brasil. A inauguração foi realizada nesta sexta-feira (28). O senador Jean Paul Prates (PT), presente ao evento, lembrou que nosso estado “tem a maior capacidade instalada e é campeão em energia eólica do Brasil, com muito destaque para a região do Mato Grande”.

“O IFRN já forma pessoas na área, mas agora irá desenvolver mais inteligência, pesquisa e ciência, para levar nossa mão de obra para o país e o mundo. Estamos apenas no início de uma curva ascendente. Esse Centro Tecnológico é um passaporte para o futuro, porque a indústria eólica não está no final do seu ciclo, mas sim no começo”, destacou. Jean Paul disse que, além dos atuais 4 GW, temos mais 2 GW de projetos em edição e oferta para leilão, o que fará nossa potência instalada passar para 6 GW. “Mas nosso potencial de médio prazo é de 10 GW”, acrescentou.

O Campus João Câmara, além do novo Centro Tecnológico, já oferece o curso superior de Energias Renováveis, que obteve o Conceito 5, nota máxima dada pelo Ministério da Educação (MEC).

To Top