Na Hora H

BRASILEIROS PRECISARÃO DE VISTO PARA VIAJAR À NOVA ZELÂNDIA A PARTIR DE OUTUBRO

A Nova Zelândia vai passar a exigir um visto eletrônico dos visitantes do Brasil e outros 59 países. A Autorização Eletrônica de Viagem (eTA – Electronic Travel Authorization) entra em vigor a partir de 1º outubro e será obrigatória para os brasileiros que querem visitar o país ou apenas estão em trânsito.

A emissão do visto eletrônico poderá ser feita pelo site da Imigração da Nova Zelândia e custará US$ 8, mas será possível economizar baixando o APP e assim pagar somente US$ 6. Segundo informou a embaixada, o novo sistema já estará disponível em julho e o preenchimento da autorização será rápido. Nela você terá que informar os dados pessoais e do passaporte, além de responder questões sobre a intenção da viagem e os antecedentes criminais.

Segundo o governo da Nova Zelândia, o visto eletrônico visa aumentar a segurança, reduzir os riscos de imigração e agilizar a entrada de turistas. Mas fique atento porque a eTA pode levar até 72 horas para ser emitida, após o preenchimento da ficha online. Sem a autorização em mãos, as companhias aéreas proibirão o embarque do passageiro.

Fonte: Melhores Destinos

To Top