
Na tarde do sábado (29), foi realizada grande programação religiosa no encerramento da 100ª Festa de São Pedro, paróquia localizada no bairro do Alecrim. Este ano, o tema da festa foi: “Com São Pedro, há 100 anos proclamando o evangelho do Senhor”.
As atividades tiveram início com a Alvorada Festiva na Praça Pedro II. Depois, houve a missa com bênção das Chaves, presidida pelo padre Francisco Carlos; Solenidade Pontifical de Dedicação da Igreja Matriz, presidida por dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo metropolitano; Pipocaço e repicar dos sinos na Igreja Matriz; Missa dos Peregrinos, presidida pelo padre Francisco Motta, pároco de São Pedro. Logo após, aconteceu a saída da Procissão de Encerramento da festa com a imagem de São Pedro pelas ruas do bairro do Alecrim; e, por fim, a Missa de Encerramento, com celebração do padre Valdir Cândido de Morais, pároco da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação.
O prefeito Álvaro Dias e centenas de fiéis acompanharam a missa, celebrada pelo pároco Motta, e a procissão que percorreu ruas e avenidas do Alecrim. O chefe do Poder Executivo fez questão de participar até o final das comemorações e demonstrou sua satisfação de caminhar ao dos fiéis.
“Momento importante, momento de reflexão, momento que nós temos que aproveitar para refletir sobre a vida, valorizar a família, respeitar o próximo e acima de tudo ser solidário”, disse Álvaro Dias.
Durante as quase duas horas de procissão, os fiéis cantaram ao som da Banda Paroquial e da Filarmônica de Mãe Luíza.
“Tudo isso aqui é mágico. Desde o dia 19 estamos em festa. Foram dias de comemorações e orações. Veja a quantidade de pessoas que participaram da missa e até agora permanecem conosco para encerrar o centenário”, disse o pároco Motta.


