Nossa Coluna

UNIMED DE 1º MUNDO

Com a assinatura das jornalistas Michelle Rincon e Naiara Bezerra, a Unimed Natal realizou no Mangai, na manhã desta segunda-feira, um café da manhã com o top da imprensa tupiniquim.

Na oportunidade, o presidente da entidade, o médico Fernando Pinto, anunciou a reforma do Hospital Unimed e ressaltou: “Enquanto vários setores da economia enfrentam dificuldades por causa da crise econômica, um setor se destaca: o da saúde suplementar. Os dados da Agência Nacional de Saúde (ANS) indicam que, depois de uma grande retração entre 2014 e 2017, quando saíram de 50 para 47 milhões beneficiários, as operadoras do Rio Grande do Norte voltaram a ter crescimento no número de clientes”.

O Hospital Unimed passará por uma ampliação, tornando-se um dos maiores complexos de saúde do estado, com processos totalmente digitalizados, dobrando o número de leitos. Investimento estimado em R$ 100 milhões, gerando cerca de 650 empregos diretos.

O complexo será composto por um Hospital Materno Infantil, Pronto Atendimento Pediátrico, além de Hospital Geral com atendimento adulto. A primeira parte da obra, com a reforma do pronto atendimento, começa em outubro. Com a ampliação, o Hospital Unimed passará a disponibilizar mais leitos na maternidade e pediatria, atualmente com demanda reprimida.

A Unimed Natal está ampliando sua rede própria com a instalação de uma nova Unidade de atendimento na zona sul de Natal, além de um Centro Clínico da Mulher, oferecendo serviços de promoção à saúde, acompanhamento pré-natal e palestras. A Unimed Fisio e o Centro Clínico Via Direta também terão seus serviços expandidos.

Nos foi mostrado um vídeo em primeira mão, com material online que mostra todo o projeto Unimed Natal, que não ficará a dever a nenhum hospital top de São Paulo.

Clic’s do Projeto, componentes da diretoria e participação no Café da manhã.

To Top