O mês em que se comemora o Dia do Folclore (22/08), é destaque para o Sesc, instituição que integra o Sistema Fecomércio, com a Mostra Sesc de Arte e Cultura. A abertura da programação cultural acontece no dia 6 de agosto. Na ocasião, haverá um café da manhã de lançamento do projeto para convidados, oportunidade que será lançado o edital de exposições da Galeria Sesc 2020, como também serão apresentados os projetos culturais programados para o segundo semestre.
A programação segue a tarde com um bate-papo entre alunos das escolas públicas na Biblioteca do Sesc Rio Branco e os poetas Manoel Cavalcante e Jadson Lima, e a noite teremos a abertura da exposição “Anatomia do Simbólico”, na Galeria Sesc Cidade Alta.
A Mostra Sesc de Arte e Cultura acontece de 6 a 31 de agosto, nas unidades Sesc Natal (Cidade Alta, Zona Norte, Rio Branco, Potilândia), Parnamirim, Mossoró e Caicó, com atividades nas diversas linguagens artísticas: literatura, artes visuais, teatro, dança, cinema, audiovisual.
O happy hour que acontece às sextas-feiras nas unidades Sesc em Natal (Cidade Alta), Mossoró e Caicó também contempla a programação da Mostra Sesc, com shows de artistas locais, em mais uma ação de valorização artística potiguar.
A programação da Mostra Sesc de Arte e Cultura também acontece em localidades fora das unidades Sesc. Uma delas acontece no Beco da Lama, em Natal, com a intervenção da Nação Zamberacatu, grupo fundado em 2012, com objetivo de difundir a cultura afro-brasileira no estado.
Em Caicó, a tradição dos declamadores será destaque com o encontro de poetas declamadores que contará com a presença do poeta mossoroense, Antônio Francisco, Jadson Lima, Robson Renato, Manoel Cavalcante, José Fernandes e as crianças Davi Lima, Ingrid Natália, Clara Bezerra e Tiago Camilo.