Na Hora H

FEST BOSSA & JAZZ REUNIU MAIS DE 25 MIL PESSOAS NA PRAIA DE PIPA

No melhor do estilo Fest Bossa & Jazz, o evento se despediu da edição comemorativa de 10 anos – etapa na Praia de Pipa-RN -, no último domingo (18), em um momento regado com muita música e descontração, no Pipa Beach Club, diante a um lindo pôr do sol. Com o local lotado, vários artistas dividiram o palco na última Jam Session, da 19ª edição, e presentearam o público com uma mistura de ritmos envolventes. Durante quatro dias o Festival reuniu nas ruas, praça, praia, bares e restaurantes mais de 25 mil pessoas.

Show de Lan Lanh (Foto: Brunno Martins)
Cacá Magalhães e Banda Terráquea (Foto: Tom Costa)

Segundo a Associação dos Hotéis e Pousadas de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), são 2.400 leitos, 42 hotéis, e 100% deles ficaram ocupados de quinta a sábado. Além dos hoteleiros, donos de bares, restaurantes e pequenos comerciantes também aprovaram o movimento. Para a idealizadora, Juçara Figueiredo, o sentimento é de gratidão pelos retornos positivos que têm chegado até ela.

Oficina – Cantando e aprendendor a preservar (Foto: Tom Costa)

Além dos impactos positivos já citados, o Fest também deixa um legado social, educativo e ambiental com a realização das oficinas “Cantando e aprendendo a preservar” com Daniel Vieira e Marizé; a palestra musical para crianças, com Luciano Prates em ‘O que é esse tal de Jazz’; o workshop musical para guitarristas e entusiastas na ‘Construção de Guitarras Artesanais “Cigar Box’’ com o músico Gabriel Yang e o bate-papo ‘Viver da Música: Realidade e Desafios’, com a cantora hondurenha, Indiana Nomma.

2º Dia Fest Bossa & Jazz (Foto: Brunno Martins)

No âmbito sustentável, a Coca-Cola chegou para somar com o Festival inserindo uma ação, inspirada no movimento mundial de coleta de plásticos nas praias, conhecido como “Take Three – recolha três”.

Cacá Magalhães e Banda Terráquea – no Pipa Beach Club – Encerramento Fest Bossa & Jaz 2019 (Foto: Tom Costa)

O Fest Bossa & Jazz – edição de Pipa – foi realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e Juçara Figueiredo Produções.

To Top