O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, deverá vir ao Rio Grande do Norte nas próximas semanas para abonar a ficha de filiação ao PSC do deputado estadual potiguar André Azevedo, mais conhecido como Coronel Azevedo, em função da patente obtida como oficial da Polícia Militar.
O parlamentar, que foi eleito em 2018 pelo PSL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, saiu da legenda após divergências com dirigentes da sigla no Estado. Após receber aval da Justiça Eleitoral para a desfiliação, foi convidado por Witzel, presidente de honra do PSC, e pelo presidente nacional, Pastor Everaldo, para aderir ao novo partido.
De acordo com Azevedo, a visita do governador fluminense ao Rio Grande do Norte terá a data confirmada em breve. “Estamos aguardando apenas a agenda do governador. Eu solicitei que fosse o quanto antes. A parte cartorária vai se concluir no dia 4 de setembro, para que eu assuma a presidência do PSC (no Estado). Já o ato de cerimônia depende da agenda dele (Witzel)”, explicou o deputado nesta terça-feira (27).
Fonte: Agora RN | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil