Na Hora H

FIERN PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ENTREGA DO PRÊMIO PERSONALIDADES BRASIL-ALEMANHA

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, prestigiou, na noite deste domingo (15), a entrega do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha, na Arena das Dunas de Natal. O evento, uma programação paralela organizada pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha – AHK, mantém tradição de abrir, extraoficialmente, todos os anos, o Encontro Econômico Brasil-Alemanha com um jantar de confraternizaão e entrega das comendas a personalidades dos dois países. O EEBA 2019, acontece em Natal, amanhã e terça-feira (17), no Centro de Convenções.

O evento reuniu embaixadores da Alemanha, empresários e governantes dos dois países. Também participaram da cerimônia, o vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, o diretor primeiro tesoureiro, Roberto Serquiz, o diretor Djalma Barbosa da Cunha Júnior e o assessor da presidência Hélder Maranhão.

Em sua 25ª edição, explica o presidente da AHK São Paulo, Philipp Schiemer, o Prêmio busca promover o reconhecimento e homenagem a profissionais dos dois países que se destacam em sua área de atuação, pelo compromisso com o desenvolvimento socioeconômico sustentável. Na abertura da solenidade, Schiemer ressaltou a importância de se promover um Brasil mais justo e igual em condições, com maior oportunidades para as novas gerações e que fomente o empreendedorismo nos jovens. E ressaltou a necessidade de reformas estruturantes.

Os agraciados com o prêmio este ano, foram o advogado alemão, fundador da Transparência Internacional, a principal organização não-governamental internacional de combate à corrupção, o professor doutor Peter Eigen, e o CEO da Dafiti, o maior grupo de e-commerce de moda e lifestyle da América Latina, Philip Povel.

A abertura oficial do EEBA 2019 é prevista para esta segunda-feira (16), às 9h, com a participação do presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, do presidente da BDI, Dieter Kempf, do presidente da FIERN, Amaro Sales, do secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África do Ministério das Relações Exteriores, Kenneth da Nóbrega, do vice-ministro de Economia e Energia da Alemanha, Thomas Bareiss e da governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

To Top