Com o intuito de ampliar cada vez mais o acesso do público à música erudita e a um dos patrimônios culturais do Estado, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte- OSRN apresenta, em setembro, dois concertos sinfônicos em igrejas de Natal. A entrada é gratuita e, neste mês, o público não vai precisar fazer reserva prévia de ingresso.
O primeiro está marcado para o dia 20 e trata-se de um especial a ser realizado durante o I Festival de Música Sacra do RN, às 19h, na Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu (localizada na Avenida Miguel Castro, – Ns. de Nazaré). Já o segundo, no dia 24, será o Concerto Oficial do Terças Clássicas, seguindo o cronograma da temporada 2019, desta vez, apresentada na Catedral Metropolitana de Natal, às 19h.
Para ambos, o diretor artístico e maestro da OSRN, Linus Lerner, prepara um programa especial com base em obras memoráveis, entre elas, a peça “Abertura da Páscoa Russa” do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov. A Orquestra também traz, para os dois dias, uma convidada especial, a solista soprano lírico do Rio de Janeiro, Paolla Soneghetti. Também será solista, o spalla da OSRN, André Kolodiuk, que irá apresentar ao público um emocionante solo de violino.
A Orquestra Sinfônica também convida os solistas Leciana Oliveira (soprano), Franz Ribeiro (Contratenor), César Leonardo (Tenor), José Fernandez (Barítono) e, haverá a participação especial do Coral Canto do Povo e do Coral Harmus.
Foto destaque: Brunno Martins