Nossa Coluna

FACHADA DA CASACOR

Para quem passa pela av. Hermes da Fonseca ou, em particular, visita a Casacor, tem como primeira visão uma bela fachada. Ela é assinada pela arquiteta Gladys Fernandes, que nos fala dos objetivos do projeto e o material usado, tendo como premissa básica: preservar as características do edifício sede do Aero Clube de Natal, que foi construído em 1928. Suas linhas e detalhes arquitetônicos foram mantidos e realçados através da pintura, fazendo uso de cores fortes e marcantes. O ocre é o que chama a atenção aos transeuntes.

“Na entrada principal usamos a mesma estrutura de aço, em forma de pórtico, onde será colocado o nome da Casa Cor, com um trabalho artesanal, feito com fibra de sisal, executado pelo grupo de artesãs do Município de São Gonçalo do Amarante, inspirado na flora nativa potiguar”.

O trabalho com o artesanato é uma parceria entre o SEBRAE RN e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, sob a coordenação da designer Cris Ribeiro, denominado de PROJETO SER. Segundo Gladys “Busquei inspiração no trabalho da artista plástica espanhola Raquel Rodrigo, um bordado em ponto de cruz feito em cima de uma tela de aço. A união entre a técnica dessa artista e o trabalho do grupo de artesãs se conecta com o tema dessa edição da Casa Cor – Planeta Casa, onde a afetividade e conexão com o outro estão aqui expressas de forma concreta”.

A fachada está destacada também pelo projeto luminotécnico, que valorizará os edifícios dando unidade, juntamente com o paisagismo.

Visitar a Casacor é um excelente programa…

Recentemente visitavam o evento…

NA PROGRAMAÇÃO DO EVENTO – Hoje, às 19h., uma palestra reunindo o arquiteto Marcelo Salum, o jornalista e arquiteto Pedro Aiel Santana e a arquiteta Paloma Yamagata falando sobre O NOVO MORAR.

To Top