Mais de 7,6 mil de corredores de rua percorreram importantes avenidas de Natal na tarde deste sábado (21) na sexta edição da Meia Maratona do Sol, espalhando um mar de gente pelas principais vias da cidade.
Pontualmente às 16h, os atletas da categoria Pessoa com Deficiência deram início à prova de 21km, seguidos pelos inscritos na categoria geral nesse percurso oficial, que teve novamente mais de 3 mil pessoas competindo este ano.

Com o tempo de 1h13, o potiguar Josenildo da Silva Paes venceu a categoria geral 21km masculino. Liciane Vanessa de Oliveira Correia Melo é a vencedora da categoria geral 21km feminino, ela completou o percurso em 1h37. No percurso 10km masculino, o atleta Adriano José dos Santos completou o percurso em 34’02” e ficou com o primeiro lugar. Carliane do Nascimento Alves realizou a prova em 42’02” e alcançou o ponto mais alto do pódio na categoria 10 km feminino. Na categoria masculina do percurso de 5 km, o paraibano Adriano da Silva Borges ficou em primeiro lugar com o tempo de 16’49’’.Já na categoria feminina, Lucineide Ferreira, que correu pela quarta vez no evento, conquistou o primeiro lugar com 20’57” de prova.


O professor Betinho, da Sti Runner, é campeão de corrida e postou uma mensagem sobre a satisfação de participar da Meia Maratona do Sol.
“A nossa festa e alegria é resultado da dedicação e empenho de cada um de vocês. A família Sti Runner se orgulha de proporcionar o caminho até as vitórias que vocês traçam com metas! Família é isso: é cuidado, é carinho, é zelo, é compromisso. Vocês que abrilhantam e fazem a festa acontecer. Contem sempre conosco e vamos que vamos que ainda temos muitos outros desafios pela frente. Um grande abraço!”, escreveu Betinho.



“A Meia do Sol está consagrada: é a maior e mais bonita do Nordeste. Estamos felizes com os números e com a participação de atletas de todos os estados e já na expectativa para a próxima edição”, finaliza Gabriel Negreiros.
