Na Hora H

SABER E SABORES PORTUGUESES

Brasil e Portugal estão de mãos dadas. É o que mostrará o professor universitário e consultor gastronômico português Nuno Nobre, que vai estar presente na edição deste ano da Festa do Boi, que se realiza de 12 a 19 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Ele vai falar sobre a relação histórica que existe entre Portugal e o Brasil, o prazer que ambos os países “irmãos” têm em trocar vivências, sabores e conhecimentos.

A participação de Nuno faz parte do Sebrae Terroir, que ressalta os sabores autênticos de cada lugar do Rio Grande do Norte. O consultor participará de debates e oficinas técnicas, algumas das quais destacarão produtos portugueses. Ele também fará visitas técnicas pela região do estado e, no dia 14, tem encontro marcado com o coletivo de chefs Arenga.

E no dia 17, Nuno participará do Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal, idealizado e promovido pela jornalista Cristina Lira, no hotel SERHS. O evento terá a presença do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e diretor da Confederação Nacional do Comércio, Alexandre Sampaio e da CEO da BLTA – Brazilian Luxury Travel Association, Simone Scorsato.

To Top