Na Hora H

ORQUESTRA SINFÔNICA DO RN DEDICA CONCERTO DE OUTUBRO AO PÚBLICO INFANTIL

Uma viagem ao universo infantil através da música erudita! Essa é a proposta da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN para o VII Concerto Oficial da temporada do projeto Movimento Sinfônico, marcado para o próximo domingo, 13 de outubro, na Cidade da Criança, a partir das 16h. Não haverá reserva e nem retirada de ingressos.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, responsável também pela direção artística, o especial Dia das Crianças conta com músicas que fazem parte da trilha sonora de filmes e também de diversos desenhos animados como Tom & Jerry, Pica Pau, Pernalonga e outros. Dentre as obras que integram o programa, estão: Toreador do compositor Georges Bizet; Fada açucarada – uma das famosas composições de Tchaikovsky. Tem também a peça Mercado Persa, de Albert Ketèlbey; a música tema de Guerra nas Estrelas (Star Wars), composta por John Williams; a famosa Can Can, de Jacques Offenbach; Czardas, canção do italiano Vittorio Monti; Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; e Cantiga de Roda de Clovis Pereira.

O maestro Linus vai convidar uma criança da plateia que será será regente por um dia e terá a oportunidade de conduzir a OSRN para o público.

Foto: Brunno Martins

To Top