Nossa Coluna

APLAUDIR A JUÍZA LENA ROCHA

Conferindo “os escritos” da Associação dos Magistrados do Brasil, nos deparamos com o brilhante trabalho da Juiza Lena, onde ela relata… “Nosso trabalho teve início em uma época que não se falava em ressocialização”, lembra Lena Rocha, juíza do TJRN. Ela é autora de uma iniciativa pioneira no Brasil que objetiva informar apenados e a sociedade sobre as consequências do crime no âmbito da Justiça. Criado em 1997, já atendeu mais de nove mil reeducandos, que tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento sobre as leis e, em muitos casos, não voltar à criminalidade.

A magistrada já apresentou a iniciativa em uma rede de televisão americana e em conferências pela Argentina, Peru e diversos estados brasileiros. Mesmo com tamanho reconhecimento, esse não é o único orgulho de Lena Rocha. De acordo com ela, há mais de 12 anos não há reincidência de crimes entre os participantes do Programa.

Saber mais?…. Acesse www.amb.com.br/programa-caminhos-da-justica-e-pioneiro-no-pais-em-levar-informacao-apenados-sobre-as-consequencias-do-crime/?

To Top