Na Hora H

8 LUGARES PARA CURTIR INVERNO COM SOL NA EUROPA

Sicília, Itália

O inverno é colorido na Sicília, com as cores de frutas e peixes vendidos em feiras livres em Catania e Palermo. O destino é um centro cultural que mistura culturas gregas, árabes, romanos e espanhóis, por isso, é perfeito para quem busca cidades históricas. Explore Palermo, com suas construções históricas, igrejas e palácios; Taormina, com suas belezas antigas; ou ainda Siracusa, por seu sítio arqueológico.

Madeira, Portugal


Outro destino incrível de Portugal é a Ilha da Madeira, onde o verão é o ano inteiro. Uma ótima região para se hospedar é em Funchal, a capital do arquipélago. Por lá, há muitos restaurantes e hotéis bons. Se preferir um maior contato com a natureza, você pode optar por conhecer a Ponta de São Lourenço e fazer trilhas à beira mar, com paisagens impressionantes. Será uma viagem inesquecível!

Algarve, Portugal


Algarve é um destino muito popular na Europa, e está atraindo cada vez mais turistas por seus 300 dias de sol e praias paradisíacas. O inverno é tempo para os surfistas que aguentam as temperaturas baixas das águas, mas se não for seu caso, você pode aproveitar para explorar as cidades de Loulé, Faro, Lagos, Albufeira e Tavira. Sempre haverá algum restaurante ou barzinho para conversar entre amigos e família.

Chipre


Outra ilha no mediterrâneo que é perfeita para quem busca um inverno ameno na Europa é Chipre. Com 340 dias de sol, o Chipre pode ser destino tanto para os esquiadores, que podem desfrutar da neve caindo nos montes Troodos, ou destino para os turistas que querem algo mais quente e seco, como Larnaca. Ou ainda, passe seus dias em Nicósia para explorar o que há de mais histórico e interessante na cidade – vale muito a pena conhecer seus resquícios da Grécia antiga.

Ilhas Canárias


A região autônoma das Ilhas Canárias fica próxima à Costa de Marrocos, e apesar de ser reconhecida por suas praias paradisíacas, a ilha também possui formações rochosas e vulcânicas para explorar. Aventure-se pelas trilhas no parque Teide, em que há o terceiro maior vulcão do mundo – você não vai se arrepender. Ou se preferir um destino mais urbano e cultural, procure por Las Palmas de Gran Canaria, que possui ótimos restaurantes e bares. De qualquer forma, há passeios para todos os gostos.

Sevilla, Espanha


Sevilla é seu destino para um inverno quase tropical, com temperaturas de 17ºC e seis horas de sol. Aproveite para explorar a cidade: passe pela Praça de Espanha e Real Alcazar para apreciar as belezas de Sevilla, ou ainda, conheça o Museu do Flamenco para entender mais sobre essa dança e cultura. Sem dúvida é um dos destinos mais impressionantes da Espanha!

Malta


O inverno de Malta é perfeito para quem gosta de uma aventura ao ar livre. Com temperaturas que não baixam dos 10ºC nos dias mais frios, o período é perfeito para quem curte ecoturismo, escalar montanhas ou fazer trilhas. Descubra a cidade de Valetta, se gosta de história e áreas urbanas. Já em Medina você vai apreciar ruas estreitas, igrejas e palácios.

Ilhas baleares, Espanha

Apesar de famosas no verão, as Ilhas Baleares também são uma boa ideia para curtir o inverno europeu. As temperaturas amenas agradam os visitantes que buscam um inverno mais ameno e com sol. As ilhas são divididas em quatro: Maiorca, Minorca, Ibiza e Formentera, e cada uma tem seus atrativos. Maiorca é uma ótima opção por suas cidades históricas, como Palma de Maiorca, que possui tesouros a cada esquina como igrejas, palácios e resquícios da idade média. Você irá se surpreender!

Fonte: MSN | Fotos; Shutterstock

To Top