Na Hora H

INDÚSTRIA TRAÇA ESTRATÉGIA PARA ACELERAR O DESENVOLVIMENTO DO NORTE E NORDESTE

Depois da aprovação da reforma da Previdência, a indústria se organiza para buscar soluções e traçar estratégias para estimular o crescimento e o desenvolvimento regional. O Seminário Desenvolvimento Regional: Desafios e Oportunidades vai reunir, nesta segunda-feira (28), na Confederação Nacional da Indústria (CNI), lideranças empresariais do país, parlamentares e especialistas no assunto para debater alternativas de desenvolvimento da indústria nessas regiões. Na ocasião, será assinado o Acordo de Cooperação entre a CNI e a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que prevê a elaboração de estudos técnicos, realização de treinamentos e ações junto ao empresariado.

O seminário é uma iniciativa da CNI, Associação Nordeste Forte e Ação Pró-Amazônia e está programado para começar às 13h30, com Amaro Sales de Araújo (presidente da Associação Nordeste Forte e da FIERN), Mônica Messenberg (diretora de Relações Institucionais da CNI), José Adriano Ribeiro da Silva (presidente da Ação Pró-Amazônia), Paulo Roberto Correia da Silva (superintendente do Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM, Adriana Melo Alves (secretária de Desenvolvimento Regional do Ministério do Desenvolvimento Regional), deputado federal Atila Lins (PP/AM), senador Izalci Lucas (PSDB/DF) e Onyx Dornelles Lorenzoni (ministro da Casa Civil da Presidência da República).

Na programação, uma palestra sobre Políticas do Governo Federal para o Desenvolvimento Regional e painéis para tratar da Reforma Tributária e Desenvolvimento Regional; da Dinâmica Territorial da Indústria Brasileira.

To Top