
Nos dias 1º, 2 e 3 de novembro, a Cidade da Criança vai sediar um dos eventos mais importantes que evidenciam a produção literária das mulheres, tanto em âmbito regional, quanto nacional. É o 3º Encontro Nacional Mulherio das Letras 2019, que terá uma ampla programação, oferecendo desde palestras, mesas redondas, performances, oficinas, apresentações teatrais e musicais, feira de artesanato e lançamento de livros.
Figuras femininas importantes como Zila Mamede e Nísia Floresta estarão no centro das discussões e o evento contará com a presença de escritora, freira e militante: Maria Valéria Rezende. Ela será responsável pela primeira palestra do Mulherio, no dia 1º, a partir das 10h30, sob o tema: “Trilhas e veredas do Mulherio das Letras: avanços e desafios”. Outras importantes escritoras como Constância Lima Duarte, Regina Simon (UFRN); Rute Pinheiro, Laura Sanchez e Diva Cunha e Rizolete Fernandes conversarão sobre o legado de Zila Mamede, contando com a presença de Maria José Mamede Galvão e Marise Adriana Mamede Galvão.
No sábado (2), o evento contará com palestras sobre Feminicídio, discussões sobre literatura, negritude e intelectualidade; poesia marginal e slam, resistência, dentre variados outros temas.
