No próximo sábado (9), mulheres sambistas de todo o país irão protagonizar o “Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba”, que reunirá musicistas, cantoras, compositoras e produtoras. Em Natal, o evento será na Casa da Música Potiguar, na Av. Praia de Genipabu, 2152 – Ponta Negra.
Visando a aumentar a visibilidade e divulgar para um público mais amplo a força feminina no samba, o projeto idealizado por Dorina Samba tem como estratégias: – a mobilização de mulheres do mundo do samba; a ampliação de suas redes de contato; e a união de suas forças.
O Encontro Nacional vai acontecer simultaneamente em diversas cidades brasileiras como Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Londrina, Maceió, Maricá, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Luís, São Paulo, Vitória e Volta Redonda. E nas cidades internacionais de La Plata (Argentina), Lisboa (Portugal) e Florença (Itália) também. A abertura oficial acontecerá às 17h, com transmissão simultânea ao vivo de todos os Estados.