A Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, pertencente ao Ministério da Cidadania, selecionou Natal como uma das premiadas por práticas desenvolvidas no Município no programa de Benefício de Prestação Continuada, no Cadastro Único para Programas Sociais. A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) apresentou a proposta “A importância da Vigilância Socioassistencial no processo de identificação dos beneficiários do BPC e sua inserção no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal”.
O projeto formulado pelo Departamento de Informação, Monitoramento e Avaliação das Políticas Sociais (DIMAPS), da Semtas, destacou-se em meio a 147 experiências apresentadas à Secretaria Nacional de Assistência Social. O resultado foi divulgado na semana passada. A premiação à Semtas vai ocorrer na 3ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial, durante o 10º Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, programado para março de 2020, em Brasília.
O trabalho do DIMAPS foi baseado nos mutirões de atualização e inclusão dos beneficiários do BPC. “Priorizamos essa ação, tendo em vista a redução dos impactos socioeconômicos principalmente na vida dos nossos usuários”, afirma a secretária Andréa Dias, titular da Semtas.
Foto: Alex Régis