Dia 30 de novembro (sábado), com concentração marcada para às 14h, potiguares realizam mais uma caminhada pelo acervo histórico da capital
Com o objetivo de resgatar a identidade natalense, valorizando o rico acervo histórico da cidade e as produções locais no âmbito da arte, o evento, que chega este ano a sua 8ª edição, contemplará pontos de relevância para a história e cultura da cidade. A Caminhada Histórica do Natal terá concentração às 14h, na Praça André de Albuquerque, e o percurso passará por 50 locais de destaque da cidade, contemplando monumentos e atrações históricas, com a contextualização e explicação sobre a importância de cada um, até finalizar na praça da Igreja do Bom Jesus Das Dores.
Além disso, a organização também promove concursos de fotografia e música, como no ano passado; e, pela primeira vez, o Concurso de Redação da Cidade do Natal, realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do RN. As inscrições para as competições de música e redação se encerraram no último dia 15.
As inscrições para a 8ª Caminhada Histórica do Natal podem ser feitas com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) por pessoa, que vão ser entregues a instituições parceiras. As doações estão sendo recebidas desde o dia 1º de novembro nos seguintes postos de troca: Avohai Centro e Supermercados Favorito da Ayrton Senna e de Ponta Negra. Também nesses pontos as camisas já estão sendo entregues para os participantes do evento.