Na Hora H

CÂMARA FAZ HOMENAGEM AOS 100 ANOS DO SEMINÁRIO SÃO PEDRO

Em homenagem ao Centenário do Seminário de São Pedro, a Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta segunda-feira (9), uma sessão solene proposta pela vereadora Nina Souza (PDT), que contou com a presença de arcebispos, bispos, padres, religiosas, religiosos, diáconos, seminaristas e autoridades civis. Na ocasião, 15 personalidades que participaram da trajetória da instituição foram agraciadas com diploma meritório pelos seus relevantes serviços prestados.

Fundado em 15 de Fevereiro de 1919, o Seminário de São Pedro é uma instituição religiosa, sob a jurisdição da Arquidiocese de Natal, direcionada a preparar e a formar os candidatos ao ministério sacerdotal, segundo as orientações da Santa Sé, do Código de Direito Canônico, e da Conferência Nacional de Bispos do Brasil.

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, ressaltou a relevância da homenagem. “Posso afirmar que o seminário é o coração da Igreja, pois é dele que sai aqueles que vão fazer o papel de Jesus-sacerdote no meio do povo”, pontuou ele, que completou: “Como bem disse o Papa Francisco: os seminários são casas de oração, comunhão e estudos”.

Foto: Verônica Macedo

To Top