Nossa Coluna

MARAVILHOSAAAAA! PERFEITA A FESTA DE EZEQUIEL…

Uma senhora festa de verão que se repete a cada ano. Alguns no sistema de open hause e outras com convite pessoal. É sempre assim nos domínios dos GALVÃO FERREIRA DE SOUZA para festejar o patriarca EZEQUIEL.

Desta vez, a vida era comemorada em dose dupla pelo novo renascimento após um susto passageiro de problemas de saúde. Por isso, todos os amigos e vizinhos de orla foram convidados para brindar o aniversário do sempre elegante Ezequiel.

POLÍTICOS? Alguns, amigos. Não podia ser diferente, pela tradição do homenageado; do filho Ezequielzinho, deputado e presidente da Assembleia Legislativa do RN. E lá estavam os deputados Zé Dias, Gustavo Carvalho, Tomba e, entre os exs, os  senadores Geraldo Melo e Fernando Bezerra, deputados Henrique Alves, Ney Lopes, Augusto Viveiros (o cunhado), Kleber e Lauro Bezerra. Todos amigos.

Os arranjos em flores tropicais realçavam nos ambientes e nas mesas brancas, em grupo de oito e dez lugares, nas big tables dos terraços e nos salões internos. Decór produzido por Matheus Bulhões. Buffet de Carlos Sérgio estava impecável com sabor verão: os bolinhos do reino, croquetes de caranguejos, escondidinhos de camarão, filezinhos com gorgonzola e assados de cordeiro. Os garçons com aventais discretos e estampados com coqueiros… Dos deuses as ostra cruas de Etinho (de Ponta Negra), deliciosas! No almoço, a grande surpresa: a big paella assinada pelo 294, deliciosa…

OS BEBES??? Da cachacinha top mineira, coquetéis, o gim inglês, o Gold Label Reserve e o Chablis safra 2013.

O parabéns a você num bolo lindo com os coqueiros, estampados pela top das tops Tereza Vale, teve direito a discursos e o emocionado do filho Ezequielzinho; o segundo parabéns foi para Maria Lúcia Simas, também a “apagar velinhas”. A mesa de doces estava impecavelmente deliciosa.

Uma tarde de boa música, homens e mulheres elegantes. Colorido perfeito com o mar ao fundo e a felicidade estampada em cada olhar, um reencontro produzido pelos anfitriões mestres na arte de receber que envolve os filhos, nora, genros e netos.

Saímos ao entardecer na certeza de que em 2021 voltaremos novamente para festejar a vida de EZEQUIEL com a elegância esfuziante da hostess LETÍCIA GALVÃO FERREIRA DE SOUZA, nos terraços de Jacumã.

Fotos minhas, HC, e do fotografo JOÃO GILBERTO.

To Top