Faleceu na tarde deste donibngo (26) o ex-prefeito Marcos Cesar Formiga. Aos 78 anos, ele lutava contra complicações pulmonares nos últimos anos. O prefeito Álvaro Dias decretou luto oficial de três dias.
Marcos Cesar deixa a viúva Celina e os filhos Marcelo, Daniela e Gabriela. O velório ocorrerá a partir das 7h desta segunda-feira (26) no cemitério Morada da Paz, com missa às 16h, seguida da cerimônia de cremação, às 17h.
Economista por formação, Marcos Cesar era filho de Zenóbio de Almeida Ramos e Nair Formiga Ramos. Assumiu a Prefeitura de Natal em 1983, permanecendo no cargo até 1986. Foi o último prefeito escolhido de maneira indireta, sendo indicado pelo então governador José Agripino Maia. Durante sua gestão, realizou diversas obras e ações na cidade, destacando-se a drenagem e pavimentação de vias que contribuíram para a expansão das zonas Norte, Sul e Oeste. Também ampliou a rede de drenagem entre a Cidade Alta, Ribeira e as Rocas.
Formiga também atuou como secretário do Governo Tarcísio Maia, depois foi deputado federal, secretário de Áreas Metropolitanas do Ministério da Integração Regional, no governo de Itamar Franco, e como consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).
Nosso pesar e solidadriedade à família.