Autismo. A palavra, que vem sendo cada vez mais discutida e popularizada no Brasil, traz ainda muitas dúvidas e receios. O diagnóstico de novos casos provoca a necessidade de inclusão dos pacientes inseridos no Transtorno do Espectro Autista na sociedade, mas tão importante quanto incluir é escutar. Por isso, dar voz aos autistas é o objetivo do 2º Vivenciar, evento que ocorrerá na capital potiguar, na Escola de Governo, entre os dias 13 e 15 de fevereiro.
Com o tema “Autismos: leve, moderado e grave”, o evento busca discutir os diferentes tipos de autismo, suas gravidades e tratamentos. Os assuntos a serem tratados pelos especialistas serão diversificados, como “Diagnóstico e tratamento com evidências”, “Implicações práticas das classificações diagnósticas em autismo”, “Formas naturalísticas e estruturadas de intervenção precoce”, entre outros. Mas, o grande diferencial está no espaço dado aos autistas durante a programação. Eles subirão ao palco para interagirem com o público assim como os profissionais convidados.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site: verboeventos.com.br/vivenciar. Informações pelos fones 3201 7429, 99634 3774 e pelo email: vivenciar@verboeventos.com.