Na Hora H

DEPUTADOS DESTACAM IMPORTÂNCIA DO POTIGUAR ROGÉRIO MARINHO NO CARGO DE MINISTRO

Logo após abrir a sessão ordinária desta quarta-feira (12), no plenário Clóvis Motta, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), destacou a importância da concorrida cerimônia onde o presidente da República, Jair Bolsonaro, deu posse ao novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na tarde da terça-feira (11), no Palácio do Planalto.

Ezequiel Ferreira, inclusive, prestigiou o evento, em Brasília, formando comitiva com os deputados estaduais Gustavo Carvalho e Tomba Farias (PSDB), disse ser motivo de orgulho para o Rio Grande do Norte o reconhecimento nacional da importância de Rogerio Marinho para o Brasil. O presidente da Casa Legislativa destacou que Rogério Marinho será responsável por obras estruturantes no nosso país e no Rio Grande do Norte, como a conclusão da Barragem de Oiticica, construção de casas populares em todo Brasil, saneamento em todo país, duplicação da Reta Tabajara em nosso Estado e a conclusão da obra de Transposição do Rio São Francisco.

Os deputados Gustavo Carvalho (PSDB), George Soares (PL), Getúlio Rêgo (DEM) e Hermano Morais (PSB) também enalteceram a importância de ter um potiguar como ministro do Governo Federal e desejaram boa sorte ao novo ministro.

Rogério Simonetti Marinho é economista e professor. Em fevereiro deste ano, foi nomeado para o cargo de Ministro do Desenvolvimento Regional pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Até então, estava à frente da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, onde atuou como um dos principais articuladores da Nova Previdência. Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, foi deputado federal pelo Estado por três mandatos. À época, foi relator do projeto que mudou regras do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) e atuou em prol da modernização da Legislação Trabalhista. No estado, atuou como vereador; presidente da Câmara Municipal de Natal; secretário municipal de Planejamento e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

Foto: João Gilberto

To Top