Na Hora H

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020 VAI REFLETIR SOBRE A VIDA

A partir da quarta-feira de cinzas, a Igreja Católica realiza, no Brasil, a Campanha da Fraternidade (CF), que, neste ano, tem como tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e como lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). O objetivo é promover uma reflexão sobre o significado da vida nas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.

Na Arquidiocese de Natal, a abertura da Campanha acontecerá por regiões. No Vicariato Urbano, formado pelas paróquias da capital e da grande Natal, o lançamento acontecerá dia primeiro de março, a partir das 14 horas, com uma caminhada, que sairá da Igreja Matriz de São Tiago Menor, no Conjunto Santarém, com destino ao Centro Pastoral Dom Bosco, no Gramoré. No encerramento, vai ser celebrada missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

O Vicariato Sul, formado pelas paróquias do litoral sul, agreste, trairi e Potengi, fará o lançamento dia 29 de fevereiro, na cidade de Santa Cruz. No dia 29 de fevereiro, a abertura será em São Rafael. No dia primeiro de março, será a vez das paróquias do mato grande e litoral norte se reuniram em Ceará-Mirim para a abertura da Campanha.

To Top