Na Hora H

COLEÇÃO DE CORDÉIS HOMENAGEARÁ DEZ MULHERES POTIGUARES QUE FIZERAM HISTÓRIA

A Casa do Cordel lançará, no próximo sábado (07 de março), a Coleção Dez Mulheres Potiguares, alusiva ao Dia Internacional da Mulher e que conta, em cordel, o perfil biográfico de dez mulheres que fizeram história no Rio Grande do Norte e no mundo.

A coleção, que já está em sua terceira edição, é totalmente escrita por mulheres cordelistas e traz em suas capas as xilogravuras da artista plástica Célia Albuquerque. Com o objetivo de valorizar as mulheres no campo da poesia e da história, a coleção homenageia Alzira Soriano, em versos de Jardia Maia; Amélia Duarte Machado, por Jussiara Soares; Celina Guimarães, na poesia de Fátima Régis; Débora Seabra, nas estrofes de Ana Caroline; Dona Militana, nas rimas de Rosa Regis; Joana Cacilda Bessa, no lirismo de Rita Cruz; Mãe Luiza, na métrica de Sírlia Lima; Margareth Gondim, na poesia de Célia Melo (Bombom); Maria do Céu Fernandes, nos versos de Geralda Efigênia; e Marise Paiva, na poética de Vani Fragosa.

Um percentual de 15% das vendas da coleção durante o lançamento será destinado, em forma de contribuição, ao cantor e compositor Romildo Soares, que está internado no Hospital Giselda Trigueiro.

Mais informações: Instagram: @casa.docordel

To Top