Na Hora H

ESCOLA PÚBLICA DE NATAL PROMOVE AULINHAS VIRTUAIS

As crianças de 6 a 11 anos que estudam na Escola Estadual de Tempo Integral Dr. Manoel Dantas, localizada no bairro Tirol, em Natal, continuam inseridas numa rotina diária de estudos, mesmo durante o período de quarentena em prevenção ao COVID-19.

A coordenação pedagógica da Escola, composta pelas professoras Cláudia Santa Rosa e Maíra Vasconcelos, montou a proposta e no terceiro dia em casa, as crianças já estavam conectadas num grupo de WhatsApp e realizando atividades com a mediação de uma professora.

A Escola trabalha com 135 crianças, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, organizadas em cinco grupos. Para oferecerem as Aulinhas Virtuais, as coordenadoras criaram cinco grupos no WhatsApp, cada um entre 20 e 29 crianças participantes, contando com a colaboração determinante das famílias que na hora das aulinhas disponibilizam o smartphone para os filhos.

As aulinhas virtuais acontecem a partir das 19h por ser um horário que os pais estão com os filhos e ficam juntos para orientá-los. Além das duas coordenadoras, as professoras Francisca Rosa, Maria das Dores e Vera Lúcia assumiram a mediação das Aulinhas Virtuais, dedicando horas diárias ao trabalho de planejar, orientar e vivenciar essa experiência.

To Top