Na Hora H

HIDRATAÇÃO E CUIDADOS COM O GARRAFÃO DE ÁGUA DEVEM SER REDOBRADOS DURANTE PANDEMIA

A pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus) chegou transformando radicalmente o cotidiano de toda a população. No Rio Grande do Norte são mais de 100 casos suspeitos e, o que previne a doença, além do isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde, são hábitos básicos de higiene e cuidados com a saúde. Um desses cuidados é manter a hidratação em dia.

“A manutenção da hidratação tem a finalidade de evitar que durante a resposta inflamatória no organismo, que corresponde a sintomas como: febre, dor no corpo e dor de cabeça por exemplo, leve a perda de líquidos de dentro dos vasos sanguíneos, ocasionando uma desidratação”, explica a bióloga e pesquisadora Ariadne Lima. Manter o corpo hidratado aumenta a imunidade e pode prevenir até a entrada de vírus pelo nariz, por exemplo.

Diante dessa necessidade de ficar mais atento para beber água, o consumo deve aumentar em casa e o ideal é que essa água consumida seja a mineral natural. Em relação à água mineral engarrafada, o ideal para limpar o vasilhame é iniciar o procedimento com água e sabão. O consumidor deve lavar toda a parte superior e não apenas o gargalo. Depois, deve-se secar com um pano limpo e seco e, por fim, passar álcool para, só depois, poder utilizar.

To Top