Na Hora H

INDÚSTRIAS VÃO DOAR RESPIRADORES MECÂNICOS AO GOVERNO FEDERAL

Já passa de 100 o número de empresas no setor da indústria de máquinas e equipamentos que vão colocar suas linhas de produção à disposição do governo para produzir respiradores mecânicos para a rede hospitalar tratar os infectados pelo coronavírus. A informação foi passada pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), José Velloso Dias Cardoso.

De acordo com ele, não haverá custos para o governo e os valores que o setor despenderá para produzir os respiradores não serão divulgados porque será uma doação da indústria.

A iniciativa da indústria de desenvolver uma linha de produção de respiradores com capacidade de atender dois pacientes de uma vez nasceu de uma reunião da diretoria da Abimaq no sábado (21), com o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec), Carlos Alexandre Da Costa, e mais cinco membros do gabinete de crise do governo federal. Pelo que sinalizou o secretário, a demanda será de 2 mil respiradores por semana para atender o pico de infectados, em abril.

Fonte: Estadão

To Top