Na Hora H

COLABORADORES DO HOTEL-ESCOLA SENAC BARREIRA ROXA RECEBEM TREINAMENTO PARA ABRIGAR PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Os colaboradores do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa receberamo um treinamento especial sobre as condutas de segurança necessárias para recepcionar os profissionais de saúde do estado durante suas folgas. O equipamento será a segunda casa dos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde em geral que comprovem conviver com pessoas dos grupos de risco ou que tenham pessoas infectadas pelo novo Coronavírus ocupando a mesma residência onde moram. A equipe de colaboradores também recebeu a vacina contra a gripe (H1NIN e H3N2), nesta quarta-feira, 1º de abril.

A iniciativa de receber os profissionais da saúde durante esse período de pandemia está sendo viabilizada por meio de uma parceria do Sistema Fecomércio RN, que administra o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, com o Governo do Estado.

Desde o último dia 22 de março, quando foi acertada a parceria com o Governo do RN, o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa passou a implantar uma série de medidas de prevenção e adequação às normas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde para o atual momento de quarentena em todos os seus ambientes.

A secretaria de Saúde do Estado será a responsável por selecionar os profissionais a serem abrigados no hotel, que será feito por meio de um aplicativo desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A expectativa é que os primeiros profissionais já cheguem ao Barreira Roxa na sexta-feira (3).

To Top