Na Hora H

AJUDE O “SISTEMA S” A CONTINUAR TRABALHANDO PELO BRASIL: VOTE NÃO!

O governo promoveu, no dia 1º deste mês, um corte de 50% na alíquota recolhida pelas empresas para o Sistema S, entre elas Sesc e Senac. Agora, o Senado, onde a Medida Provisória nº 932/2020 com esse objetivo tramita, está fazendo uma consulta pública sobre a proposição.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, esse corte da alíquota paga pelas empresas, que vale por três meses, acarretará os seguintes impactos nas unidades do Sesc e do Senac, em todo o País:
– fechamento de 264 unidades;
– demissão de 10.210 colaboradores; e
– redução de 36 milhões de atendimentos, vagas e inscrições em seus serviços.

O corte está na contramão do que vem sendo feito em diversos países, no sentido de ampliar a proteção social da população, neste momento da crise gerada pela pandemia. Clique no link (bit.ly/2wbHbnL) e vote a favor do Sistema S: Vote NÃO ao corte.

A consulta é um instrumento novo que o Senado Federal criou, por intermédio do site e-cidadania, buscando captar o sentimento popular para matérias de grande repercussão. A ferramenta visa à interação do cidadão com o legislador, uma espécie de termômetro do que avalia a população sobre temas de repercussão.

To Top