Na Hora H

MANIFESTO #NÃODEMITA INCENTIVA MANUTENÇÃO DE EMPREGOS CONTRA O CORONAVÍRUS

A crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus já afetou a vida de milhares de trabalhadores. Pensando na reversão desse momento, uma campanha quer mudar esse cenário para preservar os empregos. O manifesto nacional #NãoDemita quer assegurar os postos de trabalho dos colaboradores, preservando a responsabilidade social e a saúde da população.

Em Natal, a campanha ganhou adesão do Movimento 65, integrado por empresários, profissionais liberais, servidores públicos, técnicos, especialistas, produtores culturais, lideranças sociais, sindicais e comunitárias. Fernando Freitas, que é engenheiro, auditor fiscal e um dos coordenadores do M65, explica que a campanha deve ganhar a participação de sindicatos e associações do comércio local.

Fernando Freitas cita ainda que o Governo Federal precisa liberar outros recursos para os setores produtivos. “A gente só vai vencer essa guerra com muita solidariedade e responsabilidade social. O Governo Federal precisa abrir linhas de crédito para médias, micro e pequenas empresas, com isenção de taxas por seis meses, para que essas empresas tenham um pouco mais de fôlego nesse momento”, disse.

To Top