Nossa Coluna

A ÚLTIMA MATRIARCA – D. TEREZA MAIA…

Faleceu no início da tarde desta segunda-feira, em sua residência, Dona Tereza Maia, viúva do ex-governador Tarcísio Maia e mãe do ex-governador e ex-senador José Agripino, do Diplomata Otto e da empresária Sylvia.

Dona Tereza residia no seu apartamento na av. Atlântica, no Rio de Janeiro, onde era o “quartel central” da família, dos netos e dos amigos. Lá, reunia todos eles e os amigos dos seus filhos. Todos eram acolhidos com a serenidade e elegância de uma grande dama.

Com um misto de emoção, saudade e reconhecimento, registro essa nota. Durante todos os meus réveillons no Rio de Janeiro, na companhia do meu filho Raphael, tinha seus salões como parada obrigatória… Mesa farta, noite elegante, jovens netos se dividiam nos salões e muitos tintins.

Dona Tereza estava sempre num vai e vem, com muita serenidade, para que todos se sentissem bem atendidos e à vontade. Seus janelões eram um palco perfeito para a queima de fogos mais bela do mundo. Depois de um brinde com champanhe, deixava o convívio dos Maia e seguia para brindar com outros amigos.

Nos seus 98 anos, fragilizada, não resistiu à Covid-19.

Meu carinho à toda a família e minhas orações por essa grande dama.

Com flores nos seus 94 anos (Foto: Blog de Thaysa Galvão)
No Reveillon de 2011/12 (Foto: Hilneth Correia)
Com o filho amado, José Agripino (Foto: Instagram)
Família toda reunida celebrando os 97 anos da matriarca (Foto: Instagram)


To Top